Empresa do setor alimentício aumenta satisfação de clientes com gestão de entregas automatizada

Empresa do setor alimentício aumenta satisfação de clientes com gestão de entregas automatizada

A Catupiry, empresa centenária do setor alimentício, passou a adotar a tecnologia da startup Comprovei para ter visibilidade em tempo real de 24.000 toneladas de produtos que são entregues anualmente em estabelecimentos de todo o País. Desde a produção até o abastecimento nos estabelecimentos, a tecnologia torna mais eficiente todo o processo de entregas.

 

 

 

 

 

Há dois anos, a empresa implantou a plataforma de gestão de entregas da startup de tecnologia para logística, Comprovei, e como resultado aprimorou a eficiência operacional das entregas e, principalmente, a satisfação dos clientes.

 

 

 

 

 

O desafio da empresa era, dentro de um ano, reduzir o número de reclamações de clientes relacionadas às entregas. Alguns meses depois de começar a utilizar a plataforma da Comprovei, a empresa diminuiu em cerca de 85% (de 600 para 100), os indesejados e-mails e ligações com algum tipo de cobrança sobre as entregas. Hoje, esse número é ainda menor, um pouco menos de 60 registros.

 

 

 

 

 

A empresa mineira, produtora de requeijão e congelados que levam o requeijão, atua em todo Brasil com um volume de entregas anual que chega a 24.000 toneladas de produtos refrigerados e congelados. Os 60 veículos da Catupiry são monitorados pela plataforma da Comprovei.
Anteriormente, a empresa não tinha uma visibilidade transparente das entregas e dependia, portanto, do retorno manual dos motoristas para confirmar e verificar problemas nas rotas ou recebimentos. Com a tecnologia da Comprovei, a Catupiry passou a monitorar em tempo real toda a operação de envio, desde a saída dos produtos das suas quatro fábricas em Minas Gerais, São Paulo e Goiás, até a chegada ao seu destino, garantindo a comprovação eletrônica de cada entrega.

 

 

 

 

 

Com o acompanhamento em tempo real, as equipes das áreas comercial, logística e atendimento ao cliente da Catupiry visualizam todas as etapas da entrega e possuem informações precisas e atualizadas de cada entrega que é feita em todo o país.

 

 

 

 

 

Além de atender prontamente às dúvidas dos clientes, a empresa se beneficia desses dados, pois pode prever ou planejar ajustes relativos a uma entrega específica ou a um processo que pode ser melhorado.

 

 

 

 

 

Para Leandro Pinho, Gerente de Logística da Catupiry, a tecnologia melhorou a gestão de logística e a produtividade na empresa. “A transparência das informações e a autonomia das áreas diretamente ligadas ao processo de entregas passou a ser automática. Hoje, a Comprovei é uma aliada para o negócio”, destaca o executivo.

 

 

 

 

 

Pinho ressalta que a relação da empresa com os motoristas também melhorou, uma vez que eles percebem sua importância no processo e passam a atuar como protagonistas das entregas, representando a Catupiry. “No contato direto com o cliente, é o motorista quem usa o aplicativo e mostra ao cliente o nosso cuidado em satisfazer e surpreender o cliente com entregas sem eventuais erros.

 

 

 

 

 

Segundo o CEO da Comprovei, Halley Takano, a usabilidade da tecnologia vai ao encontro do que a empresa busca. Os dados gerados pela Comprovei permitem à Catupiry ter visibilidade das rotas e entregas, identificar as causas de algum eventual problema e criar um plano de ação, de forma proativa, para resolvê-lo, garantindo, assim, uma entrega perfeita. “Com uma gestão de entregas em tempo real, no final das contas, ajudamos a Catupiry a aumentar a satisfação dos seus clientes”, conclui Takano.