novo telefone
(16) 3946-1050
Webmail

Soluções em Acondicionamento
Sertãozinho - SP - Brasil
NOTÍCIAS - DETALHE
< VOLTAR

 

Imagem retirada de http://olhardigital.uol.com.br/noticia/45382/45382

Imagem retirada de http://olhardigital.uol.com.br/noticia/45382/45382

Pesquisadores descobrem plástico que desmancha com luz


26/11/2014

Pesquisadores da Universidade da Dakota do Norte, nos Estados Unidos, descobriram um plástico que, quando exposto à luz, tem suas moléculas reduzidas, isto é, ele se desmancha.

No estudo, um composto a base de frutose (proteína encontrada em frutas) deu origem a uma solução de moléculas que foram convertidas em polímero, uma espécie de plástico. Esse polímero então foi exposto à luz ultravioleta por três horas e após o período, o plástico voltou à solução original de moléculas.

A ideia é usar o polímero em novos materiais para que eles se tornem degradáveis com a luz e deixem de produzir lixos tóxicos como o chorume. Para quem não sabe, o chorume é um líquido altamente tóxico gerado a partir da fragmentação do plástico, decomposição que, por sua vez, pode demorar centenas de anos.

O composto ainda precisa passar por mais testes de durabilidade e força para entrar em comercialização. Além disso, nos próximos dois anos, os pesquisadores pretendem analisar como o processo pode funcionar com plásticos de carros e eletrônicos.

Fonte: Olhar Digital, com informações da INFO

PÁGINA INICIAL - EMPRESA - PRODUTOS - QUALIDADE - TRABALHE CONOSCO - GALERIA DE FOTOS- NOTÍCIAS - LOCALIZAÇÃO - FALE CONOSCO
RGB Comunicação - Agência de Internet e Produtora de Vídeo
Todos os direitos reservados - © 2010