novo telefone
(16) 3946-1050
Webmail

Soluções em Acondicionamento
Sertãozinho - SP - Brasil
NOTÍCIAS - DETALHE
< VOLTAR

 

Imagem retirada de http://esbrasil.com.br/estradas-feitas-com-plastico/

Imagem retirada de http://esbrasil.com.br/estradas-feitas-com-plastico/

Empresa do Reino Unido constroi estradas com plástico retirado do oceano


04/07/2018

O plástico também tem em sua composição o petróleo, utilizado na pavimentação de estradas. Após 18 meses de testes, a empresa inglesa MacRebur começou a construir estradas a partir dos resíduos plásticos retirados dos oceanos e de aterros sanitários e lixões.
Conteúdo Publicitário

Os estudos levaram a empresa a descobrir o MR6, um “aditivo aglutinante de alto desempenho” criado a partir da mistura do plástico com betume, capaz de oferecer não só uma utilidade para todo esse lixo plástico, como também de diminuir o uso do próprio petróleo na fabricação de asfalto.

A vantagem é que o MR6 oferece até 60% a mais de resistência e durabilidade ao asfalto tradicional. Desta forma, os custos com manutenção e construção se tornam ainda menores e o meio ambiente passa a ser preservado, pois a quantidade de plástico retirado do mar é consideravelmente alta.

De acordo com um dos sócios da MacRebur, Tody McCartney, existem desafios globais a serem enfrentados com esta iniciativa. “Uma tonelada de asfalto reutiliza de três a dez quilos de resíduos, e potencialmente ainda pode ser capaz de aquecer mercados e até mesmo criar novas oportunidades de emprego ao redor da coleta e reutilização do lixo plástico”, disse.

Fonte: ES Brasil

PÁGINA INICIAL - EMPRESA - PRODUTOS - QUALIDADE - TRABALHE CONOSCO - GALERIA DE FOTOS- NOTÍCIAS - LOCALIZAÇÃO - FALE CONOSCO
RGB Comunicação - Agência de Internet e Produtora de Vídeo
Todos os direitos reservados - © 2010